Autores

Denis Cruz: Servidor público, faz da escrita um passatempo descontraído e despretensioso. Autor de obras de ficção da CPB, tais como Além da Magia, O Livro Amargo, A Descoberta (em co-autoria com Michelson Borges), Um Simples lanche e mais. Formado em Direito, já foi administrador de servidores de MMORPG e mestre/narrador de RPGs. Como leitor inveterado, flertou com hobits, elfos, magos, anões, comensais, deuses egípcios e gregos, garotos prodígios e outros personagens do mundo fantásticos. Tem pensado seriamente em aposentar o controle dos games após perder vários PvPs para seu filho Kalel, de apenas 9 anos.

Rodrigo Follis: um dia quer ser escritor, até lá, fica revisando e criticando o texto de quem já é (editor da UNASPRESS). Enquanto não consegue viver da escrita vive seu chamado como pastor, professor (UNASP) e cantor de chuveiro. Faz doutorado em ciências da religião para se postar de inteligente, mas na verdade é apenas um cara normal que gosta de ver Family Guy e dormir até tarde.

Isaque Resende: Uma dessas crianças que foi alfabetizada em casa, na base da leitura de histórias. Extensivamente especializado em absolutamente nada, gosto de romances policiais e ficção científica, seja em livros ou séries de tv. Embora exerça a profissão de produtor de televisão para pagar o aluguel, a ração do cachorro e levar a Caroline pra almoçar no shopping, minha verdadeira paixão é escrever e gravar para a internet no meu humilde e cansado site.

Ingrid Lacerda: Sonhadora por natureza, Ingrid tem inúmeras paixões, dentre as principais: música, literatura e ciências. Por intervenção divina, acabou no UNASP-EC cursando Publicidade e Propaganda; a esperança é conseguir vender os sonhos que aprendeu na infância e as utopias que criou ao longo dos anos, nos quais crê de coração. Um dia descobriu a gramática e passou a ser a chata que corrige o texto dos outros. Cada momento de seu dia é regido ou acompanhado por uma música. Quanto à literatura, é cheia de paradoxos, sempre arrastada por histórias fantásticas, mas também com uma queda pela realista literatura brasileira, sendo frustrada por não conseguir aplicar as características de nenhuma delas nos seus textos. Mas esses textos, segredo, ela tem medo de que qualquer um os leia.

Diego Barreto: Pastor da IASD no distrito de Pedreira na capital de São Paulo, é também um dos idealizadores do BibleCast, o primeiro podcast Adventista. E como todo bom viajante dos mundos de Donkey Kong e Mario Bros sempre imaginou o dia em que pudesse contar de mundos imaginados sob a perspectiva do Reino. Sua vida mudou quando encontrou C.S. Lewis e As Crônicas de Nárnia, esse livro é prova disso.

Leonardo Agrelos: Combatente noturno, formado na velha escola e ainda adepto a cuecas por cima dos uniformes folgados de algodão. De milhares de amigos imaginários cativados na infância, cativou em si mesmo seu pior inimigo. Aos 14 anos de idade, foi picado por um inseto geneticamente modificado e isso mudou todo o seu DNA. Nada de super força ou super velocidade, muito menos super inteligência, o que de fato ganhou foi uma super curiosidade agregada a muita imaginação/viagem. De manhã usa o tedioso e moroso alter ego, Leonardo, em seu trabalho sem graça para não levantar suspeitas. Ao chegar em casa, pode se transformar em qualquer coisa, desde host do Pupilas em Brasas (podcast cristão sobre filmes) a pseudo-escritor. Seus poderes podem ser vistos na web esfera em um “KonFlict” épico com o seu fiel e eterno player 2. Mesmo sendo mais topetudo do que o próprio Jony Bravo, Deus teve misericórdia dele dando-lhe uma linda “Alfred” para guiá-lo pela escuridão.
Já co-plantou uma árvore, já co-escreveu um livro, mas jamais aceitaria ser co-pai na geração de uma criança.

José Flores Jr: Seu maior talento é estar cercado de pessoas geniais! E com o Crônicas do Reino ele mais uma vez, consegue estar rodeado de pessoas talentosas! Assim, vou aparecendo, no lugar certo, na hora certa! Sou Pastor em Ubatuba, já trabalhei em séries de evangelismos no estado de São Paulo, tive esperiâncias missionárias em Cabo Verde e Inglaterra. Atualmente curso pós-graduação em Missiologia no Unasp. Isso é que é ter bons amigos!

Joel Muniz: Professor de língua italiana e habitante de Toledo – Paraná. Desde muito novo a leitura e a escrita fizeram parte de meus passatempos preferidos. Atuo como regional de desbravadores e gosto muito de aventuras radicais como: rappel, escalada, boia-cross e ciclismo em longas distâncias. Sou casado e ofereço esse texto primeiramente a Deus e depois a minha amada esposa Tayane.

Ruth Alencar: Assistente Social. Blogueira. Apaixonada pela arte da escrita. Gosto de estar na companhia do meu esposo e filhos, ou de um bom livro. Tenho meus próprios super-heróis. Meu velho cachorrinho me ensina que a vida tem realmente um roteiro e que faz bem brincar. Quando criança gostava de construir meus próprios brinquedos. Escrevi histórias e novelas envolvendo personagens fascinantes, mas tudo isto permaneceu no meu mundo sonhador, para onde ainda vou de vez em quando. Não espero aplausos, mas desejo deixar em minhas pegadas traços de um Reino que carrego no peito.

Felipe Carmo: Era um rapaz comum, quando um dia, de moto, foi surpreendido por uma luz radioativa que dizia “Carmo, Carmo… porque me amolas?”. A partir de então, ele descobriu sua ascendência alienígena e passou a explorar seus super-poderes, que o faziam granjear pouco dinheiro com rabiscos descoordenados. Sentido-se alienado da sociedade e impossibilitado de usar seus dons para o mercado humano, ele vive atrás de uma identidade secreta de Redator, Cartunista e Professor no Unasp-Ec, sendo que, vez ou outra, utiliza-se de seus super-dons para fazer avançar a dominação alienígena mundial do reino a qual pertence.

Jonas Emídio: Tentar me definir já seria o oposto do que sou. O que levo comigo são poucas certezas e muitas perguntas, porém, são essas poucas certezas que me levaram a ser pastor. Ainda carrego comigo a dúvida se um dia serei um escritor, mas quando leio Dostoievski, Kafka, Ferreira Gullar e Javier Marías não tenho medo de dizer que essa é a minha paixão.